Versículos do dia

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc. 16:15)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Andando sobre as águas




Quando o mar agitado estiver
E fantasmas eu só conseguir enxergar
Na minha direção o Salvador virá
E sobre as águas me fará camin
har

Quando as ondas quiserem me afundar
Aflições e no mar de angústias estar
Na minha direção o Salvador virá
E sobre as águas me fará caminhar

Sobre as águas vou andar
Seu olhar encontrar
Se porventura afundar
O Braço Forte do meu Senhor
Me levantará

Lifehouse - Everything (Um Grito de Socorro)

terça-feira, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jesus Cuida de Você (testemunho)

Sua Alma


LUCAS 12:16-20
A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Dinheiro

Não é verdade que como dinheiro pode-se ter todas as coisas?
Com ele pode-se comprar comida, mas não o apetite, medicamentos, mais não à saúde, almofadas macias, mas não um sono tranquilo.
Amizades com os homens mas não a paz da conciência, distrações, mas não alegrias, ostentação e luxo, mas não a felicidade, amigos interesseiros, mas não fidelidade, gozo, mas não tranquilidade de espírito.
A salvação é Dom Gratuito de Deus!
Essencial é viver bem e em paz com ou sem dinheiro.
Quem ajunta para si riquezas não é rico para com Deus.
"Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a sia mesmo se atormentaram com muitas dores." (1TM 6:10)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sem Deus... Um Grande Engano!


Saiba, que é muito perigoso, se esconder atrás de desculpas do tipo: sou muito novo, depois dos meus estudos ou depois de ter casado ou quando eu ficar mais velho (a), no fim da minha vida, ainda ando muito preocupado, ando muito ocupado, já estou muito velho para isso. Enfim, desculpas inventadas por você para não se comprometer com o Reino dos Céus..com Jesus Cristo!


A Bíblia dis em Provérbios 27:1: ' Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz.


O tempo para tomar a decisão mais importante da sua vida não é amanhã ou em qualquer tempo, MAS AGORA! Talvez amanhã ou mais tarde não haja mais oportunidade para você decidir-se por Jesus e receber o perdão dos pecados. Por isso não continue a sua vida sem Jesus, mesmo que você seja jovem ainda, ou já esteja trabalhando ou aposentado. Aceite agora a Jesus. Confesse os seus pecados a ELE e abra o seu coração totalmente para Jesus, então tudo dará certo, e a sua vida nunca mais será sem sentido.


" Aquele que tem o FILHO tem a vida; aquele que não tem o FILHO de DEUS não tem a vida."

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pecado

O Pecado nos faz prisioneiro... mas, Jesus já pagou o preço por nós. Deus espera o seu arrependimento para que as correntes sejam quebradas!

Foi por mim, foi por você...

Deus é AMOR e o amor não faz distinção de cor, raça ou qualquer outra coisa! Deus ama a todos sem distinção e mandou seu único filho pra nos salvar.

Jesus já pagou o Preço

Certo dia, uma jovem foi detida por excesso de velocidade.
Ela recebeu um talão de multa e compareceu perante o juiz, que leu a acusação e baixando o martelinho e multou-a em 200 reais ou 10 dias de detenção. Depois, aconteceu um fato admirável. O juiz ergueu-se do seu lugar, tirou sua toga, deu a volta, e chegou a frente da mesa. Retirou a carteira do bolso e pagou a multa.

Qual é a explicação de tal fato?
O juiz era o pai da moça.
Ele amava a filha, mais era um juiz íntegro.
A jovem havia transgredido a lei, mas ele não poderia simplesmente dizer-lhe: "Como eu a amo muito, eu a perdôo, pode ir" . Se houvesse feito isso, não seria um juiz honesto.

Esta ilustração mostra, até certo ponto o que Deus fez por nós através de Jesus Cristo.
"Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados..." (Efésios 1:7)

Nesse ponto, muitas pessoas indagam:"Por que Deus não poderia simplesmente perdoar?" Digamos que alguém o insulte na presença de outros, e mais tarde, num gesto simpático você lhe diga: "Eu o perdôo".
Quem está pagando o preço do insulto? Você.
Foi isso que Deus fez. Ele disse:"Eu o perdôo".
Mas estava disposto, ele próprio, a pagar o preço através sacrifício na cruz.
Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de CRISTO (Efésios 2:13)

D.A.M




segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?


De que adiantaria ao capitão, se o navio estivesse em perfeitas condições, com a pintura nova, equipado com os instrumentos mais modernos, mas tivesse um furo no casco? O navio afundaria, apesar de ter mantimentos suficientes a bordo para que centenas de pessoas pudessem viver de festa em festa. Não serviria para nada, o navio afundaria. Semelhantemente á o caso de milhões de pessoas. Divertem-se com as riquezas passageiras do mundo. A Bíblia diz: A pessoa poderia até ganhar o mundo interiro (não apenas adquirir alguns milhões em riquezas, mas o mundo inteiro), mas de que adianta perder a sua alma? Fala-se de que Alexandr, o Grande, tenha dado ordens para deixarem a sua mão para fora do caixão quando falecesse, para que todos vissem que, mesmo um rei, não leva nada deste mundo consigo. Lembre-se de que em sua vida há o problema "furo", enquanto não alicerçar sua vida sobre Jesus Cristo. Você está salvo se for retirado dessa vida inesperadamente? Uma coisa é certa, nada que o mundo oferece e nada do que você possui, pode lhe salvar da eterna condenação. Você precisa de Jesus Cristo em sua vida. Só por meio dele você pode ser salvo. Peça perdão de todos os seus pecados agora mesmo, aceite Jesus na sua vida. Assim você não estará mais sob o lema "que aproveitará, se...". Mas sov o fato de ter perdão de seus pecados e de possuir a vida eterna. Decida-se por Jesus, se você quer ter o maior ganho em sua vida.

E.K

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jesus é o Caminho

Uma Coisa ainda lhe falta!

Um homem rico, cujo patrimônio é estimado em milhões, deixa uma carta antes da sua morte, com as seguintes palavras:
"Passaram-se 83 anos! Quantas preocupações, quantas inimizades, quantas complicações graves. E o único resultado disto tudo é intranquilidade ao olhar para o passado e um sentimento de profundo desencorajamento e desespero ao olhar para o futuro." Ele conseguiu tudo na vida, mas nunca experimentou a paz de Deus no coração.
E mesmo que humanamente falando o seu sucesso seja menor, ainda assim falta paz no seu coração, uma paz que não pode ser comprada por nada desta terra. A Bíblia diz: Mas os ímpios não têm paz, diz o Senhor.

Paz com Deus
Mas como encontrar esta paz com Deus? Somente se você confessar seus pecados e Jesus Cristo e recebê-lo em sua vida. O pecado é o principal problema de todas as pessoas, pois é a razão da sua infelicidade e insatisfação. Mas há uma solução.
Perdão dos pecadores
Você recebe perdão para o seu pecado ao confessá-lo, pois está escrito: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Então você poderá cantar de alegria, terá profunda paz no coração e reconhecerá aquilo que faltava até agora em sua vida, isto é:
Vida Eterna
Esta experiência será tão maravilhosa, que você dirá: "Tive sucesso no trabalho, mais que todos os outros, mas uma coisa me faltava: Jesus Cristo, sua paz, perdão dos pecados e vida eterna.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida, 1° João 5,12. Desejo a você que encontre o que ainda lhe falta, o que só pode ser encontrado em Jesus Cristo.

E.K

Uma Pergunta a você...

Se lhe oferecessem um carro novo (0 km, último modelo) em troca de seu carro velho e enferrujado, você aceitaria?
Se lhe oferecessem um sobrado com 8 quartos (4 suítes), jardim e piscina em troca de sua casinha de 2 quartos, você aceitaria?
Sem lhe conhecer, sei sua resposta. Com certeza aceitaria a troca, se existisse algo assim. É bom demais para ser verdade. Sabia que lhe é oferecido bem mais do que os exemplos acima?
Sabia que exatamente você tem chances de ter a mais riqueza que existe?
Sabia que se entregar sua vida acabada a Jesus Cristo, vai receber uma vida nova em troca?
Sabia que, com essa troca, você pode receber tudo que uma pessoa pode receber? Recebe perdão de seus pecados, paz e alegria genuinos em seu coração e vai viver a eternidade numa glória que nem pode imaginar.
Sabia que Deus fez tudo para que essa glória fosse possível de se tornar realidade em sua vida? (João 3:16)
Ainda permanece uma pergunta: quando você vai vai esse passo? Quando der esse passo, você será presentiado com tudo que foi mencionado acima. Pergunta: Você crê nisso? Dê esse passo e você experimentará.

E.K.

Princípios para um Namoro Cristão


Namorar todo jovem quer, mas como fica os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus?


O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado. Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22). Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos. O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este: 1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a). 2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus. 3) Corpo (físico) – sob controle. Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário: 1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada. 2) Emoções, vontade e mente – descontrolada. 3) Físico – sensual. Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.


Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

Como Começar um Namoro Cristão?

Alguns aspectos são importantes para um começo no namoro cristão. Geralmente não sou de estabelecer uma idade certa para alguém namorar. Antigamente isso era o costume, hoje com o decorrer dos tempos e uma mudança na cultura não se faz mais tal coisa. Porém, ainda assim, existem pais que estabelecem uma determinada idade para que seus filhos venham a poder namorar. Eu creio que isso é benéfico e sábio por parte dos pais, mas não uma exigência. Vejamos alguns requisitos importantes para se começar um namoro:Salvação. Ambos os jovens ou adultos devem ser verdadeiramente salvos, ou seja, ambos já devem ter aceitado a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador pessoal (João 3.16; Lucas 19.10; Romanos 10.9-10). Maturidade física e Espiritual. Não devem ser crianças, pois maturidade é importante e essencial no relacionamento entre duas pessoas (Efésios 4.13; 1Coríntios 14.20). Comunhão com Deus. Primeiramente Deus deve estar sendo uma fonte de luz em sua vida, uma fonte de vigor espiritual. Se não tiver comunhão com Deus, nunca será abençoado em qualquer tipo de relacionamento (1João 1.6-7). O rapaz inicia. Em nosso tempo moderno é "comum" uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico. Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça para namorar. Permissão dos pais. Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Um namoro onde os pais não apóiam, geralmente resulta em muitas dificuldades. Isso não significa que os pais são a autoridade final no namoro, significa que estão querendo a bênção paterna para o relacionamento. Apoio do seu pastor. Isso é importante e muitas vezes negligenciado pelos cristãos. O pastor de ambos deve apoiar e dar sua bênção. Pode ser que pastor veja coisas que eles não estão vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus. Comunicação e visitas. Deve-se procurar estabelecer um determinado ritmo nas visitas por parte do rapaz à casa da moça. É claro que não todos os dias. Estabelecer uma boa comunicação entre ambos. Confiança dos pais. No decorrer do namoro, deve procurar ganhar e manter a confiança dos pais. Verificar como é a relação entre a pessoa e seus pais. Procurar ser sensível para qualquer mudança.


Como Continuar um Namoro Cristão?

O interesse deve estar voltado para a personalidade da pessoa, a parte imaterial. É importante que isso esteja bem claro na mente dos namorados. O interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro. Reconheça que cada cristão é chamado de propriedade particular, pessoal, peculiar de Deus (1Pedro 2.9). O namorado que não respeita tal fato está desrespeito os princípios de Deus e desrespeitando o próprio Deus, bem como a pessoa, a família dela, a Palavra de Deus e o futuro casamento. Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo da moça, por exemplo. Isso pode provocar desejos sexuais que não pode ser satisfeito devidamente antes do casamento (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7). Existem condições onde a frequência de visitas deve ser limitada. Isso exige paciência por parte de ambos. Algumas vezes a saúde, doença, serviço militar, estudos, trabalhos, deveres pessoais impedem que estejam juntos. Sejam pacientes nessas horas. Cautela com o modo de vestir, cautela em sua conversa, cautela em seu comportamento e mesmo nos gestos. Lembre-se de semear um ambiente agradável em que vale a pena estarem juntos. Evitar ficar sozinhos em ambientes fechados e por muito tempo. Procure estar em atividades com outros jovens, ou seja, procure envolver seus amigos em suas atividades.


Qual o Perigo de Acariciar?

Mata a espiritualidade de ambos os namorados. Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um. Pode fazer com que abaixem os padrões da moralidade. Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento. Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade. Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural. Pode causar frustração e nervosidade. Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada. Pode conduzir para contrair doenças. Pode conduzir ao desrespeito mútuo.


Conselhos Práticos

Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3). Ore para a escolha de Deus (Salmo 37.5; Provérbios 3.6). Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito. Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida. Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido. Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).


Pr. Cleverson de Abreu Faria

Paladinos

Aguardem, em Breve...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deus ama você!

Um homem pobre bate em uma porta e pede comida. Enquanto a mulher, que é cristã, prepara algo, a filhinha dela pergunta ao homem: "O senhor também ama Jesus?" E como ele não respondeu, ela continuou: "Mesmo que o senhor não O ama, ELE ama o senhor; disso e tenho certeza". Então ela busca o dinheiro, que tinha economizado e o dá ao mendigo dizendo: "DEUS AMA O SENHOR". O mendigo saiu sem dizer uma palavra.Depois de um tempo, a menina recebeu uma carta desse mentigo que estava com o coração duro e não tinha respondido quando foi perguntado se ele amava a Deus. Ele continuamente ouvira a frase no seu interior: Deus também ama o senhor. "Isso me comoveu tanto que não pude deixar de entregar a minha vida, sob lágrimas, a esse Deus amoroso. Eu agradeço de todo coração, que você me falou dessa mensagem do amor de Deus".Nós também queremos escrever no seu coração a mesma mensagem: Deus ama você, mesmo que você não mereça, já que você também é um pecador.Não despreze mais a bondade e o amor de Deus, pois em Romanos 2:4,5 diz: "Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza de coração impenitente acumulas contra ti mesmo a ira para o dia da ira e da revelação do justo juizo de Deus".Siga agora mesmo o exemplo do mentigo, e entregue a sua vida a Jesus Cristo confessando o seu pecado diante de Deus e pedindo perdão a ELE. Então você também vai entender que é verdade que Deus ama você.


E.K

A Ponte

Segue abaixo um video que ilustra de uma forma simples o que Deus fez por nós quando enviou seu filho para morrer por nós naquela cruz. Vale a Pena Assistir.

Não esqueça sua alma!

A vida diária, comida, bebida, moradia e vestimentas ocupa-nos tanto que não temos mais tempo para nossa alma. Observamos hoje que muitas pessoas até esquecem que tem uma alma, um ser interior, que se pode abafar por algum tempo, quando estamos ocupados demais com as coisas materiais. Jesus falou de um homem que pensou somente nas coisas terrenas e encheu seus celeiros. Mas ele tinha esquecido sua alma, e a Bíblia diz dele em Lucas 12:20: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Não esqueça sua alma! Pois a Palavra que Jesus falou valem para todos nós:"Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus!" Você precisa se alimentar da Palavra de Deus. Isso quer dizer: ler ou ouvir a Palavra de Deus. Pois só ela nos ensina como podemos viver felizes aqui hoje na terra e estarmos preparados quando temos que partir daqui. Somente quem vive sua vida sujeita à Palavra de Deus não vai se enganar. Se você se orienta por um relógio que não anda direito, mesmo que você olhe a cada minuto nesse relógio vai ser enganado. Pois o relógio estava errado. Está na hora de você deixar essa maneira de viver: uma vida enganosa. A Palavra de Deus diz em João 5:23: "Em verdade, em verdade vos digo quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida". Não esqueça sua alma, e submeta a sua vida a Jesus Cristo e crê Nele e você vai ser uma pessoa feliz e satisfeita. Essa vida feliz começa quando você confessa os seus pecados diante de Jesus e entrega a sua vida a ele.

Deus é Conosco!


"Precisamos tomar consciência de que Deus sempre está conosco. Mesmo quando nos esquecemos da presença d’Ele, Ele continua conosco. Ele sempre está ao nosso lado, nós é que nem sempre estamos com e n’Ele. É como estar ao lado do melhor amigo e não estar nem aí para ele, a ponto de esquecê-lo e, por vezes, até ignorá-lo. Talvez orar, para você, seja um peso ou uma coisa antiquada. No entanto, orar é tomar consciência da presença de Deus em nossa vida. Você já parou para pensar nisso? Como é agradável o encontro da criatura e do Criador. Poder derramar-se na presença do Senhor sem medo nem reserva, com uma profunda certeza no coração de que Ele nos acolhe e nos compreende sem nenhuma explicação ou restrição. É tão simples: basta abrir o coração numa atitude de confiança, como as crianças que confiam piamente nos pais e se jogam nos braços deles sem receio.

Deus é fiel, não faça nada mais sozinho; faça tudo com Jesus e em Jesus."


- Luzia Santiago

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Alpinista

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar: - Ó meu Deus me ajude!De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu: - O que você quer de mim meu filho? - Me salve meu Deus por favor? - Você realmente acredita que eu possa te salvar?- Eu tenho certeza meu Deus! - Então, corte a corda que te mantém pendurado ... Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria... Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda, a somente meio metro do chão. "Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

O Espelho


Você já se olhou no espelho hoje? O que você viu? A si mesmo, como você é. Talves você viu a suas rugas, talvez viu toda a sua beleza! O espelho não pode ser subornado, ele mostra exatamente o que você é na realidade. Adianta alguma coisa negar que tem um nariz torto se esta for a verdade? O espelho mostra exatamente qual é a sua aparência. Nós queremos olhar agora honestamente para o espelho que Deus coloca diante de nós. É um espelho que não pode ser subornado. Este espelho é a Palavra de Deus. Na Bíblia nós nos vemos como somos na realidade. Você sabe como Deus te vê? Romanos 3:10 diz: "Não há justo, nem sequer um, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, nem um sequer". Esta é a verdade a nosso respeito. Talvez agora você esteja pensando: bem, se for assim é melhor eu não olhar para esse espelho. Mas isto não altera a nossa condição. E Deus não mostra somente as manchas em nosso coração, mas também indica o caminho que podemos seguir para sermos limpos e justificados diante de Deus. Se você reconhecer seus pecados diante de Jesus Cristo, estão Ele o limpará, pois Isaías 1:18 diz: "Ainda que vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã". Se você tornar este passo e crer em Jesus você será justificado diante de Deus. Se você olhar para um espelhode Deus, então vale o que está escrito em I Coríntios 6:11: "Tais fostes alguns de vós, mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus".

Deus responde as nossas Perguntas

É verdade que eu terei de prestar contas a Deus? “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” “Deus pede conta do que passou.“ Será que Deus vê tudo quanto tenho feito? “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” “Tu és Deus que me vê.“ Deus me considera pecador? “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado.” “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” “Na verdade não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque.” Mas Deus é bom! Será que Ele vai punir cada errinho? “Estas coisas tens feito, e Eu Me calei; pensavas que era tal como tu, mas Eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos.” “Porque o salário do pecado é a morte.“ Quer dizer que eu já estou condenado ao inferno? “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” “Quem não crê já está condenado.” “O Senhor … é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”. Como posso ser salvo? “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” “Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra: porque Eu sou Deus e não há outro.” “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.“ Quando posso ser salvo? “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. Eu tenho que largar meus vícios e pecados primeiro, e endireitar a minha vida? “O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”

Versículos citados da Bíblia: Romanos 14:12; Eclesiastes 3:15; Hebreus 4:13; Gênesis 16:13; Gálatas 3:22; Romanos 3:23; Eclesiastes 7:20; Salmo 50:21; Romanos 6:23; Salmo 9:17; João 3:18; II Pedro 3:9; Atos 16:31; Isaías 45:22; Isaías 55:6; II Coríntios 6:2; João 6:37; Isaías 55:7

O Futuro Eterno


Com toda a clareza e precisão a Bíblia ensina-nos que há felicidade eterna para os salvos e sofrimento eterno para os perdidos. Os salvos estarão sempre com o Senhor, e os perdidos serão banidos eternamente da Sua presença. A Bíblia fala com linguagem muito expressiva do gozo eterno dos salvos, e usa linguagem igualmente impressionante quando fala da tristeza eterna dos perdidos. Não se engane quanto a isto. A palavra “eterno” quer dizer “sem fim”, “para sempre”, “infindo”. Deus diz: “Quem crê no Filho tem a vida eterna”. Também diz dos ímpios: “Irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”. Veja como a Bíblia descreve o gozo do salvo e o tormento do perdido com a mesma palavra -— eterno. A nossa mente humana e fraca não pode compreender a eternidade — parece impossível! A Bíblia afirma, porém: “Na Tua presença há abundância de alegrias; à Tua mão direita há delícias perpetuamente”; “E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre”. Descrevendo a felicidade eterna dos salvos na presença de Deus, a Bíblia afirma o seguinte: “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor”. Ao falar do futuro eterno dos perdidos, o Senhor Jesus avisou do perigo de ser lançado “no inferno, no fogo que nunca se apaga”. A Bíblia também diz: “Nós pregamos a Cristo crucificado”. “A palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus”.
Caro leitor, você é salvo? Ou ainda está perdido? Leia as palavras do Senhor Jesus quando conversava com Nicodemos: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.


Versículos citados da Bíblia: João 3:16; Mateus 25:46;Salmo 16:11; Apocalipse 14:11; Apocalipse 21:4;Marcos 9:43-48; I Coríntios 1:23; I Coríntios 1:18; João 3:16.

Há esperança?


A vida tem muitos desafios e desapontamentos. Vivemos num mundo competitivo e difícil, e tentar conciliar as necessidades da família, do trabalho e das finanças nos deixa totalmente estressados! Conviver com doença e morte aumentam as complexidades da vida. Sonhos se desmoronam, corações são quebrantados, esperanças se dissipam. Nos sentimos tão sós que às vezes queremos que o mundo pare. Infelizmente muitos se entregam à bebida, às drogas, ao jogo, a relacionamentos extra-conjugais e ao suicídio. Mas estes vícios (ou pecados) somente aumentam os problemas.

Sua vida está assim? Vazia e sem propósito? Seu coração clama: “Não há esperança?” Há esperança, sim! Ouça as palavras de Jesus Cristo: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Você está sobrecarregado com os problemas? Considere então o maravilhoso convite do Senhor Jesus: “Vinde a Mim!”. Não é um convite a uma religião, cerimônia ou credo, mas a uma Pessoa! Ele morreu para pagar o preço do seu pecado e para livrar você do peso que você leva no seu coração. Ele derramou o Seu precioso sangue, que pode purificar do pecado. “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado”. Este convite exige uma resposta — ou você vem ao Senhor Jesus, ou você se desvia dEle. A palavra "vinde"não tem restrições, nem qualificações. É tudo por graça — graça perfeita e sem limite, a pecadores que nada merecem. Uma pessoa que está se afogando não precisa ter fé em si mesma, mas precisa de alguém para a salvar. Uma pessoa condenada não precisa de fé em si mesma, mas de perdão. Por que não vir ao Salvador, que pode salvar você do peso que lhe subjuga, e lhe dar uma nova vida e um novo começo? Ele está de braços abertos convidando você a vir, e Ele lhe dará descanso, descanso perfeito. O peso do seu pecado será tirado e você será uma nova criatura em Cristo. “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo”. O Senhor Jesus lhe ama. Ele morreu por você. Ele espera que você venha a Ele, e Ele lhe dará descanso perfeito. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve”.


Versículos citados da Bíblia: Mateus 11:28,I João 1:7, II Coríntios 5:17, Mateus 11:28-30.

As Condições para o Perdão


O mundo trata o pecado levianamente. Não entende o quanto fere a Deus, nem percebe o castigo enorme que acarreta para o homem. O desejo, com a ajuda do mal, incita o homem a violar a lei de Deus e morrer espiritualmente. "Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte" (Tiago 1:15). O fim é a destruição eterna. Paulo, fazendo uso de seu estado irregenerado para descrever o pecador no momento que percebe a sua condição de perdido, exclama com tristeza: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos 7:24). Ele manifesta o estado desesperado da aterradora escravidão do pecado. Ele sente as suas cadeias e anseia a libertação, mas não vê como pode ser salvo. Então chega o evangelho com esperança. Há um Salvador! Exultando com a descoberta, responde com alegria à sua pergunta: "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor". Deus dá-lhe a vitória através do seu Filho (1 Coríntios 15:57). Não é de admirar que os peregrinos redimidos no céu louvem tal Redentor (Apocalipse 5:9). Mas, quando enxerga a saída, seus pensamentos de novo se voltam para o seu interior. Quem é ele para atrair a atenção de Deus para o seu estado miserável? Que há nele para estimular uma graça tão abundante como essa? Como alguém como ele jamais pode merecer uma misericórdia tão infinita? Certamente ele não pode fazer nada digno de libertação. Se obedecer a cada ordem, ainda assim seria um servo inútil (Lucas 17:10). Mas Deus vê no homem algo que vale a pena salvar. Portanto, ele "deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4). Seu amor pela raça pecaminosa de Adão é tão grande que ele estava disposto a pagar um alto preço para libertar os cativos (João 3:16). Os teólogos têm focalizado tanto na profundeza do pecado do homem e na abundância da graça de Deus que perderam de vista o papel que o homem desempenha na sua salvação. Levaram milhares a crer no perdão incondicional. Forjaram um conflito entre a salvação pela graça e o perdão condicional como se um anulasse o outro. Ao mesmo tempo, os pregadores da "antiga ordem", no zelo por restaurar as veredas antigas, nem sempre tiveram o cuidado de pesá-las na balança da graça divina. Somos salvos "pela graça . . . mediante a fé" (Efésios 2:8). Ninguém nega o caráter essencial da graça, mas a devida atenção nem sempre é dispensada ao seu papel no perdão. Quando Israel se viu preso entre o exército de Faraó e o mar Vermelho, Moisés lhe tranqüilizou dizendo: "Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará" (Êxodo 14:13). Quem não consegue ver a graça de Deus ao encher Israel de esperança? Quem não é capaz de ver o seu poder ao dividir o imenso mar? Mas, mesmo assim, houve sem dúvida algumas condições explícitas. Israel tinha de obedecer a Deus e fazer o que ele mandava. O povo marchou em meio aos muros de água que se formaram sem medo de que desabassem sobre todos. A graça de Deus e a fé de Israel se uniram para efetuar a libertação (Hebreus 11:29). "Assim, o Senhor livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios" (Êxodo 14:30).

A graça de Deus em Cristo provê o único remédio para o pecado. O evangelho de sua graça é "o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16). A graça de Deus operou desde a eternidade para traçar aquele plano de salvação (Efésios 3:10-11). Trabalhou "no passado" para desvendar aquele plano pela voz dos profetas. Trabalhou "na plenitude dos tempos" para concretizar o plano pela morte, sepultamento, ressurreição, ascensão e coroação de Cristo. E opera em nossos dias para perdoar os pecados do homem em resposta a uma fé obediente.

No entanto, a graça maravilhosa de Deus, que salva os pecadores, não elimina as condições desse perdão, assim como a graça maravilhosa ao salvar os israelitas não eliminou as condições de marcharem confiantes pelo mar Vermelho. Mas quais são as condições do perdão? Ao dar a Grande Comissão, Jesus disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Marcos 16:15-16). A pessoa que não tem fé suficiente para ser batizada não tem fé suficiente para ser salva pela graça por meio da fé. O fato de que o arrependimento é essencial para o perdão do pecador foi mostrado claramente por Cristo em Lucas 24:46-47, e Pedro em Atos 2:38. "É no reino da graça, bem como no reino da natureza. O céu fornece o pão, a água, os frutos, as flores; mas devemos colhê-los e desfrutá-los. E, se não há nenhum mérito em comer o pão que o céu enviou para a nossa vida física e o nosso bem-estar, tampouco há mérito em comer o pão da vida, que desceu do céu para a nossa vida e para o nosso consolo espirituais. Mesmo assim, é verdade que tanto na graça, como na natureza, quem come não morrerá. Portanto, há condições para desfrutar, embora não haja condições de mérito, quer na natureza, quer na graça" (Alexander Campbell).

(Earl Kimbrough)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Um Caminho de Paz

Em algum momento, você já parou para refletir sobre a sua vida?

ESTE É O MOMENTO... Como você tem buscado a felicidade em bens materiais, tenta aprofundar o seu amor em objetos, prazeres ou riqueza. O que você levará quando morrer? Nada. Quantas vezes você já sentiu aquela solidão bater no peito? Seus amigos te desprezam? A sua vida não tem mais solução? Existe um caminho de Paz. Este caminho é JESUS.Disse JESUS: “Eu sou o caminho a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim”. Nele você encontrará a solução para todas as áreas de sua vida, e principalmente, você conhecerá a verdadeira ALEGRIA. O QUE VOCÊ TEM A PERDER? Com Jesus, você só tem a ganhar. Se você deseja conhecer a JESUS CRISTO, basta somente você fazer uma oração com plena convicção convidando-o a fazer parte de sua vida. Arrependa-se de todos os seus pecados. Disse JESUS: - “e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. (João 6:37) TODO AQUELE QUE CRÊ EM JESUS CRISTO, RECEBE PERDÃO, PAZ COM DEUS E VIDA ETERNA. (Leia João 3:16)

O Pecado e as Suas Conseqüências

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança . . . Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:26-27). Intelectual, moral e fisicamente, Adão e Eva foram feitos à sua imagem. Deus, que é Espírito, fez Adão como ele mesmo, quando "formou o espírito do homem dentro dele" (Zacarias 12:1). Mas você já pensou que Deus, à sua própria maneira, é capaz de ver, ouvir, cheirar e falar? Pelo menos é o que sugere Salmo 115:3-8. Os nossos atributos físicos, então, também levam algo da imagem de Deus. Jeová não reteve nenhum bem da humanidade. Junto com poder e domínio, ele preparou um paraíso para ela viver. Ele até andou e falou com o homem numa comunhão irrestrita. Na verdade, o homem foi feito um pouco inferior a Deus e foi coroado de glória e majestade! "E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás" (Gênesis 2:16-17). Henry Morris disse: "Essa foi a prova mais simples que se possa imaginar da postura do homem para com o seu Criador. Será que ele 'confiaria e obedeceria' porque ele amava aquele que mostrou tanto amor por ele; ou será que duvidaria da bondade de Deus e se ressentiria do controle dele, rejeitando a sua palavra e lhe desobedecendo?" (The Genesis Record, p. 92). Para deixar clara a necessidade de obedecer, Deus fez acompanhar as mais terríveis conseqüências à sua ordem "Não comerás.". "Porque", diz ele, "no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2:17). Desde o começo, o salário do pecado era a morte (Romanos 6:23). Deus disse: "Certamente morrerás.". "Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrerás." (Gênesis 3:1-4). O diabo negou as palavra de Deus apregoando um pecado sem conseqüências. Eva jamais pensou em perguntar-se como uma criatura inferior poderia saber mais que Deus! Ela foi crédula o bastante para crer que pudesse ser como Deus (um deus), conhecendo o bem e o mal apenas por comer do fruto proibido. Então, quando ela percebeu que a árvore era boa como fonte de alimento (a concupiscência da carne), que era agradável aos olhos (a concupiscência dos olhos) e a tornaria sábia (a soberba da vida), a tentação se mostrou irresistível. Com essa artimanha de planejar algo para enganá-la, o tentador conseguiu seduzi-la. Meu amigo, fique atento: a velha serpente continua a enganar exatamente da mesma forma hoje! (1 João 2:15-17) As Conseqüências do Pecado em Isaías 3:11 afirma: "Ai do perverso! Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram". A primeira coisa que ocorreu com Adão e Eva é que os seus olhos foram abertos e souberam que estavam nus (Gênesis 3:7). Viram em seus corpos o potencial para o mal. A carne e o espírito lutariam pela supremacia no seu interior, e essa guerra mataria cada vida humana (Gálatas 5:17). Culpados e envergonhados, usaram folhas de figueira para cobrir a sua nudez um do outro (Gênesis 3:7). Também, se esconderam entre as árvores da presença de Deus (Gênesis 3:8). A presença do Senhor dos exércitos sempre traz terror aos pecadores: eles "se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro" (Apocalipse 6:15-17). Almas impenitentes, atenção: "Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31). Sendo afastados da presença de Deus, Adão e Eva, naquele dia, morreram espiritualmente. Pensem em tudo o que eles perderam! Eva tinha dito no coração: "Vou me fazer como o Altíssimo". Agindo assim, ela perdeu o direito ao esplendor do Paraíso. Decretaram-se maldições sobre ela (3:16), e sobre o homem (3:17-19). Ah, como caíram os valentes! Sofrendo a morte espiritual, Adão e Eva também iniciaram o processo de morte física: "E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida" (Gênesis 3:24). Por causa do pecado deles, o homem, a mulher e os filhos de todas as épocas voltariam ao pó: "Em Adão, todos morrem" (1 Coríntios 15:22).

(Steve Kearney)

O Soldado

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão. Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui! - Pois não Senhor. - Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente. - Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir. - Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei... - Mas senhor, eu não sei dirigir! - Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.


O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração."Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior. Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...


- O que houve gente? - perguntou o soldado. - Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior. - Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. - Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus? O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor! DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!


A Fé Move Montanhas!!

A Bíblia e o Celular


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is 55:6)